sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

...orgulhosos do seu passado...








O típico debate que se podia resumir, de ambas as partes a: " as nossas duas pilas já não servem para nada,mas ainda assim a minha é maior que a tua."

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

...freud afinal é um charlatão...





...le crépuscule d`une idole...

Le freudisme et la psychanalyse reposent sur une affabulation de haute volée appuyée sur une série de légendes. Freud méprisait la philosophie et les philosophes, mais il fut bel et bien l'un d'entre eux, auteur subjectif d'une psychologie littéraire... Freud se prétendait scientifique. Faux : il avançait tel un «Conquistador» sans foi ni loi, prenant ses désirs pour la réalité. Freud a extrait sa théorie de sa pratique clinique. Faux : son discours procède d'une autobiographie existentielle qui, sur le mode péremptoire, élargit son tropisme incestueux à la totalité du genre humain. Freud soignait par la psychanalyse. Faux : avec la cocaïne, l'électrothérapie, la balnéothérapie, l'hypnose, l'imposition des mains ou l'usage du monstrueux psychrophore en 1910, ses thérapies constituent une cour des miracles. Freud guérissait. Faux : il a sciemment falsifié des résultats pour dissimuler les échecs de son dispositif analytique, car le divan soigne dans la limite de l'effet placebo. Freud était un libérateur de la sexualité. Faux : son oeuvre légitime l'idéal ascétique, la phallocratie misogyne et l'homophobie. Freud était un libéral en politique. Faux : il se révèle un compagnon de route du césarisme fasciste de son temps. Chamane viennois, guérisseur extrêmement coûteux et sorcier post-moderne, il recourt à une pensée magique dans laquelle son verbe fait la loi. Ce livre se propose de penser la psychanalyse de la même façon que le Traité d'athéologie a considéré les trois monothéismes : comme autant d'occasions d'hallucinations collectives. Voilà pourquoi il est dédié à Diogène de Sinope...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

...ser campeão é um orgulho...jorge costa, aquele que tratava os árbitros pelo primeiro nome, abandona o futebol...

Como jogador azul e branco, o defesa central tem uma enorme lista de vitórias:
Liga dos Campeões Europeus: 1 (2003/04)
Taça UEFA: 1 (2002/03)
Taça Intercontinental: 1 (2004)
Campeonato Nacional: 8 (1992/93, 94/95, 95/96, 96/97, 97/98, 98/99, 2002/03 e 2003/04)
Taças de Portugal: 5 (1993/94, 97/98, 99/00, 2000/01, 2002/03)
Supertaças: 8 (1992/93, 93/94, 95/96, 97/98, 98/99, 2000/01, 2002/03 e 2003/04)
A estes títulos há ainda a acrescentar a vitória no Mundial de sub-20 em 1991.
Jorge Costa representou a selecção principal das quinas por 50 vezes, tendo chegado às meias-finais do Campeonato Europeu em 2000.

 ...o meu inesquecível número dois...

domingo, 19 de dezembro de 2010

...cornijas da conspiração...

Há limites para a paciência de um beirão... fruto de uma criatividade impetuosa, anda por aí uma corrente ideológica a preparar-se para obrigar o pessoal a usar correntes de protecção de pneumáticos, em dias de neve, que como todos sabemos são, por aqui, a maior parte do ano. Há semelhança do assange, mas na modalidade automobilizada, o pessoal ainda vai parar à cadeia por não investir uns "míseros" 70 euros, que,no dizer de alguém, acérrimo defensor das ditas correntes: "70 euros é uma ninharia, são dois cafés". Na minha opinião, pelo atrevimento, este cabrão deveria levar logo um murro nos cornos e levar com as correntes pelas trombas, e não me apontem como mal educada ou incorrecta, para estes casos eu não conheço outra forma de tratamento, e em questões desta delicadeza eu só me sei expressar com delicadeza igual e com súbtil sentido de estado.
Quiçá também se preparam para nos obrigar a andar com uma vassoura para limpar a neve da estrada, pá e saco de areia para desmantelar o bloqueio... quiçá a vassoura, pá, saco de areia  e correntes (tudo em kit) venham a ser certificadas e comercializadas por mais um dos amigalhaços, sentado à esquerda do pai,nesta nação que se quer profana (de profanar), que o povo vive nesta escandalosa amorfia, "resistindo à tortura sem um sequer gemido", e vai tardar arranjar energia para a rebelião.
No embaraço da sua incompetência, no seu hálito de altivez troglodita, não vamos lá com estas câmaras e esta protecção civil,tenhamos fé na era da nanotecnologia, que descubra alcatrão repelente de neve.Chiça... lembro-me agora da célebre frase, que se pode aplicar ao grotesco desta república: "às vezes quando levamos porrada da bófia, somos levados a pensar que o estado nos está a proteger.", neste caso é o próprio estado a esmurrar-nos.  ana monteiro

sábado, 18 de dezembro de 2010

...goodbye captain...



...helter skelter...

...re-leituras...

...Há livros a que é sempre bom voltar...

...contas da àgua...

Na Guarda e em todos os municípios servidos pela Águas do Zêzere Côa, as tarifas da água e saneamento dispararam 10% e 15%, respetivamente, de forma escandalosa, tendo sido este aumento carimbados pelo ministério do ambiente e com a firme promessa, da AdZC, de que os aumentos irão continuar de forma pungente.
Culpa de quem?
Diz o administrador da AdZC, João Rodrigues, de quem os munícipes de A. da Beira, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, F. de C. Rodrigo, F. de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, Penamacor, Seia, Sabugal e O.do Hospital, são mais vítimas da sua incompetência que seus clientes, na comunhão deste bolo social, que os custos da água na região, devido às caraterísticas do terreno (?), são mais dispendiosas do que noutras regiões.
Convido então todos os munícipes a “falsificar”este pálido sub-argumento, à maneira de Popper, de forma interrogativa: água mais cara numa região onde brota como os cogumelos em qualquer poça ou charco? Dificuldades de captação onde, com a ajuda da gravidade, se poupa nos gastos da bombagem?
O único argumento que não é descartável é a falta de rigor na gestão, os exorbitantes ordenados dos seus incompetentes administradores, que do sector percebem muito pouco, incompetentes ao ponto de nem conseguirem gerir uma reles e imunda chafarica. O único argumento a não descartar é a falta de cuidado no manuseamento, sustentado no “toca a esbanjar”, deste dinheiro que é público, onde o escândalo do aumento de custos é diretamente proporcional ao desacelerar do investimento por parte desta empresa multimunicipal.
Culpa de quem?
Os presidentes dos 16 municípios que integram a AdZC assinaram AGORA um manifesto contra os aumentos da água e saneamento, o presidente do município do Fundão apelou à intervenção do Instituto Regulador de Águas e Resíduos, no sentido de tomar medidas que inviabilizem a pretensão da empresa multimunicipal. Alguns executivos camarários, que em tempos “mamaram” no dinheiro das infra-estruturas, amarrando-se voluntariamente ao “esquema”, esperneiam, quais virgens ofendidas, na ameaça de abandonar a associação.
Os presidentes dos 16 municípios que integram a AdZC, agora com mais de 100 milhões de euros de dívidas, ao invés de engolirem um contrato, onde a “prerrogativa” do agravamento do custo da concessão era inevitável e iria sobrecarregar os consumidores, num esquema incoerente e sempre em deficit, ao invés, dizia eu, sempre tinham a alternativa de prestarem elas próprias o serviço de forma individual ou em cooperação. Não o fizeram por incompetência? Aderiram á AdZC de forma “cega”, vítimas do fulgor da sua falta de visão.
Culpa de quem?
Culpa da Covilhã não ter aderido à empresa? Como maior cliente poderia sustentar e rentabilizar a empresa? Mas… se sem a Covilhã a empresa era insustentável porque avançaram?
E o presidente da câmara da Guarda, actual administrador da assembleia-geral da AdZC, ao invés de recuar na intenção, que ainda vai a tempo, pois o argumento da insustentabilidade do sistema fora da AdZ, não colhe respeito nem credibilidade, por motivos mais-que-óbvios, E COMO MOEDA DE TROCA, para sossegar os nervos da estrutura, leva agora à Assembleia Municipal uma declaração de interesse público para a AdZC efetuar obras nos equipamentos, inseridos na Barragem do Caldeirão – Mondego superior. O presidente da Câmara da Guarda aposta numa arraigada respiração boca-a-boca num sistema ultrajantemente moribundo, oferecendo-lhe de mão beijada novas captações no Caldeirão, em troca de limpeza de dívidas.
Seria ocioso lembrar aqui que a água é um direito social público, parece ser a esfera pública, que não ao abrigo dos interesses públicos, quem mais viola esse direito e, dentro dessa mesma esfera, se põe em causa a sobrevivência, já em si frágil, de toda uma região.
VAMOS CAIR NESTE ALÇAPÃO?
Jorge Noutel

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

...coincidências do catano...


...desfolhando o pasquim da cidade ao lado, "jornal do fundão", desta vez no sentido oposto aos ponteiros do relógio, salta à vista a pirosa missiva publicitária, paga a peso de ouro,  na velha cultura standard do ps, para não criar a nostalgia, se nos lembrarmos da forma anedótica, fóssil e  já com costra, como vitor pereira nos deliciava na constução "cénica" e "semiótica" dos seus outdoors, qual figura do desterro... a este propósito aconselho, ao ps, uma consulta aos assessores de imagem de manuel frexes...
...mergulhemos então mais de perto na "sinonímia" da dita publicidade, não pude deixar de reflectir sobre  a profundidade da mensagem, a imagem da câmara, quiça o transbordar do sonho, pouco lúcido, no estado de vigília, teorizado pelo filhos pastores luteranos, Carl Gustav Jung... 
... aproximemos um pouco mais o ângulo, o cor-de-rosa é o apanágio do partido, na minha opinião um pouco abichanado, mas as opiniões valem o que valem... este "carlos" assina, à mão, com o prefixo "dr.", quiçá para se distinguir de um outro "carlos", a quem, em cujo cartaz do êxodo lhe sugiro que se deixe fotografar em cima de um cavalo, sonhando domesticar um torrão de açucar com um cesto de costura ...
...sintomática a figura do "curandeiro" ... e a propósito disso não digo mais nada, que não foi isso que aqui me trouxe...
...continuando a acariciar as folhas do dito pasquim, na última página, e em grande destaque, a intenção de "dr" carlos de candidatar à câmara da covilhã, quiça mais um que se despenha mesmo antes de descolar:)...
... não foi preciso um grande exercício de activação da imaginação para imediatamente estranhar a denunciadora, quiça grotesca (mas nem me ateveria a tanto), coincidência, qual canção de embalar... e não digo mais nada, que posso estar a distorcer a coincidência... mas que é do catano, lá isso é... e nem me atrevo a dizer "uma mão lava a outra", assim a descoberto na minha identidade":) :) :) ana monteiro

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

...origami...



"Guy Fawkes (Iorque, 13 de abril de 1570 — Londres, 31 de janeiro de 1606), foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o parlamento inglês durante a sessão."

domingo, 12 de dezembro de 2010

...efeitos secundários...

imagem -  grémio da estrela
O Executivo camarário liderado pela sageza mais-que-característica de  carlos pinto, vai "confirmar", em votação, na próxima assembleia municipal, mais um empréstimo, desta vez, no valor de um milhão de euros, destinado, à "iniciativa pura" de  comparticipação camarária nos projectos já, em tempos idos, financiados pelo QREN, como as obras do Parque Florestal (142.143 euros), Jardim Botânico (172.300 euros), Parque de Feiras e Festas do Tortosendo (173.586) e a qualificação de infra-estruturas em Unhais da Serra (511.970).  Caso não tenham ainda dado conta, obras como o Parque das Feiras e Festas do Tortosendo, já foram concluídas já lá vão mais de dois anos, e das duas uma, ou a câmara da covilhã é bem mais mal pagadora do que eu pensava, ou a obra já está paga, com uns dinheiritos que por lá andavam perdidos na sede do executivo, sendo esta última a minha convicção.
Vamos lá então explorar esta última hipótese: Questionavam os vereadores do ps sobre os motivos da câmara para “contrair este empréstimo quando é certo que tem em tesouraria 5 milhões, 953 mil euros, como, aliás, resulta do resumo diário de tesouraria do passado dia 2”, mas se estes vereadores, de visão estreita e tacanha, estiverem bem atentos às contas, que não estão, perceberiam que estes cerca de 6 milhões são apenas, e tão só, virtuais, é dinheiro que já está em dívida para fornecedores. Aliás, o dinheiro na nossa câmara, nos próximos dois séculos, será apenas virtual, por culpa de uma governação local  prenhe de  incompetência, e pela falta de cuidado cuidado no grosseiro manuseamento, sustentado no “toca a esbanjar”, deste dinheiro que é público, o que levará, num muito curto prazo, ao desnudamento total dos habitantes da nossa cidade, a miséria será o nosso verdadeiro chão, como já o é para muitos.
 Ou seja, a câmara está a contrair um empréstimo para se reembolsar a si própria no adiantamento em outros créditos e dívidas que desnecessariamente contraiu, alguém consegue ver utilidade naquele mamarracho, que é o "parque das merendas do tortosendo" agora fantasma, totalmente ao abandono, e, passados dois anos, já em total decadência ameaçando sérias derrocadas para a via pública? 
É QUE  NO FINAL NINGUÉM IRÁ PEDIR  RESPONSABILIDADES A  ESTA CORJA DE  IRRESPONSÁVEIS... ANDAM, ENTÃO, SEMPRE À SOLTA... 

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

...nasa descobre nova forma de vida...

One of the basic assumptions about life on Earth may be due for a revision thanks to research supported by NASA’s Astrobiology Program. Geomicrobiologist Felisa Wolfe-Simon has discovered a bacterium in California’s Mono Lake that uses arsenic instead of phosphorus in its DNA. Up until now, it was believed that all life required phosphorus as a fundamental piece of the ‘backbone’ that holds DNA together. The discovery of an organism that thrives on otherwise poisonous arsenic broadens our thinking about the possibility of life on other planets, and begs a rewrite of biology textbooks by changing our understanding of how life is formed from its most basic elemental building blocks. Astrobiology Magazine has the story.
Wolfe-Simon’s research is supported by NASA’s Exobiology and Evolutionary Biology (Exo/Evo) Program and the NASA Astrobiology Institute. Among the goals of these programs is determining the evolution of genes, metabolic pathways, and microbial species on Earth in order to understand the potential for life on other worlds. Wolfe-Simon’s discovery represents the first time in the history of biology that an organism has been found to use a different element to build one of its most basic structures. The paper appears in today’s issue of “Science Express“ and will subsequently be published in the journal Science.
Source: [NASA]