domingo, 19 de dezembro de 2010

...cornijas da conspiração...

Há limites para a paciência de um beirão... fruto de uma criatividade impetuosa, anda por aí uma corrente ideológica a preparar-se para obrigar o pessoal a usar correntes de protecção de pneumáticos, em dias de neve, que como todos sabemos são, por aqui, a maior parte do ano. Há semelhança do assange, mas na modalidade automobilizada, o pessoal ainda vai parar à cadeia por não investir uns "míseros" 70 euros, que,no dizer de alguém, acérrimo defensor das ditas correntes: "70 euros é uma ninharia, são dois cafés". Na minha opinião, pelo atrevimento, este cabrão deveria levar logo um murro nos cornos e levar com as correntes pelas trombas, e não me apontem como mal educada ou incorrecta, para estes casos eu não conheço outra forma de tratamento, e em questões desta delicadeza eu só me sei expressar com delicadeza igual e com súbtil sentido de estado.
Quiçá também se preparam para nos obrigar a andar com uma vassoura para limpar a neve da estrada, pá e saco de areia para desmantelar o bloqueio... quiçá a vassoura, pá, saco de areia  e correntes (tudo em kit) venham a ser certificadas e comercializadas por mais um dos amigalhaços, sentado à esquerda do pai,nesta nação que se quer profana (de profanar), que o povo vive nesta escandalosa amorfia, "resistindo à tortura sem um sequer gemido", e vai tardar arranjar energia para a rebelião.
No embaraço da sua incompetência, no seu hálito de altivez troglodita, não vamos lá com estas câmaras e esta protecção civil,tenhamos fé na era da nanotecnologia, que descubra alcatrão repelente de neve.Chiça... lembro-me agora da célebre frase, que se pode aplicar ao grotesco desta república: "às vezes quando levamos porrada da bófia, somos levados a pensar que o estado nos está a proteger.", neste caso é o próprio estado a esmurrar-nos.  ana monteiro

1 comentário:

tecelao disse...

Eheheheeh.
Espectacular.