sexta-feira, 4 de junho de 2010

..."os amigos do joão", uma "versão" muito rasca dos "amigos de alex"... tão mau...

Trailer Oficial "Um Funeral à Chuva" from umfuneralachuva on Vimeo.

4 comentários:

Anónimo disse...

ão gostou do filme?

manufactura disse...

...não gostei nada...o som estava tão alto que os ouvidos me ficaram a doer...os actores eram péssimos, uma representação muito artificial...o texto era muito pobre e muito monótono...a ideia não era original...vi no colombo e as dez pessoas que estavam na sala também não gostaram, alguns vinham a reclamar o dinheiro do bilhete...

Anónimo 18:24 disse...

Confesso que eu gostei! A fotografia estava excelente, a banda sonora muito boa, o guião bom, a representação aceitável.

Apesar de algumas falhas e fragilidades o filme acaba por na sua generalidade ser bastante positivo. É diferente do que se tem feito.

A representação, ainda assim, não me desgostou! Um ou outro "erro de casting" (se bem que aqui nem podemos usar esta expresão) mas para mim houve até algumas revelações. Já tive a oportunidade de contracenar com alguns dos actores e vejo agora o seu crescimento.

Eu sou um optimista por defeito, e como tal - e enquadrando este trabalho nos últimos filmes portugueses que vieram a lume - considero o Um Funeral à Chuva um filme que dará à sua equipa de produção um novo alento. Eles são os primeiros a admitirem os erros, e serão os primeiros a não os cometer para a próxima.

Porque eu espero que haja uma próxima! Quanto ao preço do bilhete... teria pago o dobro para o ver e ajudar esta equipa.

Apesar de tudo, sou o primeiro a admitir que este não é um filme para todos os públicos. E isso é a sua grande lacuna, Portugal continua a ser muito pequeno para fazer um filme que não seja para todos. Admito ainda que possa ser influênciado pela positiva pelo facto de me identificar com alguns elementos da equipa e com a própria cidade da Covilhã.

Parabéns pelo blogue, estive a dar uma vista de olhos e gostei!

manufactura disse...

...obrigado... eu também sou optimista e acredito que poderia ter sido feito muito melhor... tenho muitas expectativas no «Contraluz» do Fernando Fragata...