terça-feira, 6 de outubro de 2009

... a bastilha da hipocrisia... afinal em que ficamos???... Sossegados???

As palavras de um dos actuais deputados do Bloco de Esquerda, para sossegar os espíritos mais perturbados...
"A Assembleia Municipal de Sintra aprovou há dias um regulamento com o objectivo de promover o bem-estar animal no concelho. A versão final daquele regulamento inclui um conjunto de melhorias que os deputados municipais fizeram à proposta apresentada pela Câmara. Destaca-se a introdução de uma proposta do Bloco de Esquerda, onde se assume que o apoio institucional ou a cedência de recursos, por parte da autarquia, para a realização de espectáculos com animais fica condicionado pela não existência de actos que inflijam sofrimento físico ou psíquico, lesionem ou provoquem a morte do animal.
Como se percebe facilmente, o regulamento não proíbe a realização de espectáculos com animais, condicionando apenas a atribuição de apoios institucionais da autarquia para a sua realização. É claro que a Câmara de Sintra não vai passar a proibir circos, touradas ou outros espectáculos quaisquer com animais, porque simplesmente entre proibir um espectáculo e não o subsidiar vai uma distância abissal, que qualquer ser humano entende.
Porém, por incrível que pareça, não faltaram notícias em jornais de referência e artigos de "opinion makers" encartados a clamarem, ai Jesus!, que o Bloco quer proibir as touradas em Sintra, que fazendo-o em Sintra também o terá de fazer em Salvaterra de Magos, que até os espectáculos de arte equestre, nomeadamente da escola que funciona no Palácio de Queluz, serão banidos da face da terra e outros dislates do género.
Há que sossegar os espíritos mais perturbados que o regulamento de Sintra não proíbe, de facto, espectáculos em que participem animais e que o Bloco não apresentou no Parlamento qualquer iniciativa proibicionista nesta matéria."
ler aqui

2 comentários:

manufactura disse...

...esta férrea e cruel tortura, que condena uma espécie ao peso absurdo de uma sobrevivência, desenlaçada no cravar da farpa, deveria merecer não uma mera medida, mas uma condenação tácita e exigência de que este “espectáculo” seja totalmente banido de toda a face da terra. Até já existem touros mecânicos em que a cobardia e o sadismo podem ser esquentados. Mas quando está em jogo a caça ao voto, há que ser mais comedido e ficar nas meias tintas que apascentam toda a consciência cúmplice...

Reverendo Bonifácio disse...

Mais uma em que como bons portugueses fincam pelo assim assim, ou seja o nim; e o pior é que os fazedores de opinião não se preocupam em estar bem informados, afinal para quê se o povo não só não sabe como não quer saber e ainda tenha raiva a quem saiba... Bem mas isso digo eu que sou só um gato.