Como eleitora atenta, participativa, inquieta e irrequieta, tomei a iniciativa de dirigir um conjunto de questões aos candidatos à Câmara Municipal da Covilhã, com o único objectivo de conhecer a sua faceta mais humanizada e mais próxima do cidadão. Ora cá vai:
- Nunca lhe deu a tentação de lavar a roupa na máquina da vizinha?
- Como reagiria se a sua vizinha deixasse cair a mesma peça de roupa interior três vezes seguidas na sua varanda?
- Num meeting oficial, perante as forças mais vivas da terra, se a deputada municipal do CDS/PP se "largasse" de forma ruidosa, seria cavalheiro ao ponto de assumir o estrago e salvar a honra da donzela, ou denunciá-la-ia?
- Acha que o comprimido azul é uma maquinação do capitalismo desenfreadamente selvagem ou um sofisma do esquerdófilo materialismo dialéctico?
- Depois das insinuantes indirectas, dirigidas à UNESCO, para declarar a Covilhã, cidade património da humanidade, levando à frente a torre de Santo António, sem qualquer sucesso; acha que vamos lá com o mural das freguesias?
- Se a população mandasse os candidatos todos às malvas e fosse fazer um mega-piquenique para a ponte pedonal no dia 11 , com o Luis Goucha, seria publicidade enganosa do fairy ou terrorismo do manufacturas?
- Quais destes mais-que-best-sellers recomendaria aos seus munícipes no caso de ser eleito? Porquê?
- "Algumas pazadas de terra" de António Nobrega
- "O olhar penetrante do trapeio" de Manuel baldaya
- " O meu pai era carpinteiro" Marcia Costa Molina
- "Highway Code"(código da estrada) de João Catatau - tradução anglo-saxónica
Obrigada pela disponibilidade.
4 comentários:
O teu sopro transforma as verdades absolutas.Estes imbecis nem vão saber responder, é demasiado surrealismo para o seu carrocel!Fartei-me de rir.Beijos minha muito querida.
Satisfaz-me a curiosidade, Ana. Que te reponderam os cachópos? Responderam-te, ao menos?
Tu és levada do catrino!
Bjs
A Flor do Cardo
Perguntas de uma enorme transcendência. Vai ser dificil responderem...Ahahahahahahaha
Sim, sim! Que responderam os catchopos? Ou ficaram sem palavras?
Lavar a roupa suja na vizinha é contribuir para o retorno ao espírito de comunidade... Candidato que não o faça nã é elegível lol
Enviar um comentário