quinta-feira, 22 de outubro de 2009

...à sombra da bananeira...

"IN BOLETIM MUNICIPAL N.º 19 - 20/10/2009
Analisemos estas duas transferências:
1.ª LIMPEZA DE CAMINHOS FLORESTAIS (25.000,00 + IVA)
Que nós saibamos, todos os caminhos florestais de domínio público localizados na freguesia de Cortes do Meio, estão sob gestão da Assembleia de Compartes do Baldio; esta verba irá ser canalizada para este organismo? E que caminhos florestais vão ser contemplados?
Esta transferência é reveladora da apatia e inércia na gestão dos recursos florestais da freguesia, nomeadamente dos terrenos baldios; a intervenção nestes espaços, nos últimos anos, está muito próxima de ZERO. Têm-se desperdiçado fundos nacionais e comunitários que apoiam quase a 100% este orgão de gestão do baldio, na valorização e rentabilização do enorme potencial florestal da freguesia. Tem que vir a Câmara Municipal, por portas travessas, a injectar dinheiro em determinados organismos. Puro parasitismo.

2.ª OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL... (139.600,00 + IVA)
Certamente que estamos a falar da denominada, e citamos o presidente amigo Paulo Rodrigues, "Obra do Século", ou melhor, estrada florestal, reconvertida em agricola ou sabe-se lá o que, Cortes do Meio - Penhas da Saúde, que foi objecto de um
concurso público que até hoje ninguém sabe como terminou, apesar do referido presidente amigo ter sido interpelado em Assembleia de Freguesia para se pronunciar sobre esta questão. Quem vai ser o destinatário final desta verba? O vencedor do concurso que ninguém sabe quem é?
São dois bons assuntos para serem discutidos e esclarecidos na próxima Assembleia de Freguesia." extraído de http://cortesdomeio.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: