sexta-feira, 27 de novembro de 2009

..."a porca questão das cortesãs"...

Há coisas que me levam a espontaneamente coçar a nuca, ouvi hoje o cómico estilete, Francisco Louçã, dizer que no Bloco se diz o que se pensa e que ninguém fica calado, há pessoas que, quando o sangue turvo lhes sobe à cabeça, ousam até dizer tudo. Mas outras há que o nem ousam falar... Pobre Covilhã, que mal frequentada anda, num estro lúgubre e de braço cruzado, o bloco de esquerda anda, por aqui, a abrir caminho ao PSD, nem uma palavra tem a dizer na assembleia municipal nem em lado nenhum, uma supérflua oposição abstracta! Reparai que agora me rio, mas tenho a maior compreensão pela recém-eleita, num partido onde qualquer indivíduo, com curso superior, se arrisca a jogar, fechada numa gaiola de manhas magnetizantes e perniciosas; tenho a maior compreensão, dizia, pela recém-eleita, que em silêncio permanece e, na incompreensível desgarra, vota, espectáculo a que recorrentemente tive oportunidade de assistir, quando criticava o mudismo das bancadas maioritárias, nessa época o bloco de esquerda, dizia tudo o que pensava, levava o martelo para o trapeio e tocava a rebate os sinos, agora jaz morto e arrefece no lajedo da dita democracia, quedou-se-lhe a língua.
Não esperei pelo último suspiro do relógio, nem por isso, fui em tempos recrutada por uma velhacaria que queria mostrar serviço, que horizontalmente talhava caminho e horizontalmente pedia ao patrão um aumento; não esperei para descer último degrau, nem por isso, fui em tempos perseguida por escaravelho da engrenagem que trazia ordem para me calar; não esperei pela comutação da pena, nem por isso, e reparai que uma pessoa nunca esquece que os sonhos são sempre os nossos, não temos que ser cartas infortunadas nem ter orgasmos de papagaio. E no bloco há animais de criação que não ousam dizer tudo..."
Ana Monteiro

6 comentários:

Mão Morta disse...

Muito bem doutora, muito bem,isto é escrita de luxo para estes porcos que só merecem o teu vómito.

António disse...

Para ti uma vez mais o meu sorriso mais caloroso, gosto da maneira como escreves, assaltam-me as imagens. Beijos

António disse...

Eu sempre te disse que essa gente dos partidos não era boa gente, é a profissão amis velha do mundo.Tu tens uma alma de poeta anarquista, não tinhas de andar nessas lutas na lama ou na merda, preocupou-me perceber que não foi apenas um capricho da tua excentricidade que duraria três meses no máximo. Ainda assim, apraz-me saber que és alguém que diz umas verdades no meu das mistificações.

António disse...

Espero que também estejas consciente que essa gente do teu antigo partido não é gente bos, e que se puderem tentam fazer-te a folha, mas isso, e em relação a ti, não será nunca muito fácil, apesar de já term dado sinais disso.

manufactura disse...

...dada a má construção sintática e semântica do comentário do anónimo (afecto ao bloco de esquerda local, ou a fazer-se passar por tal),o que o torna incompreensível, agradecia a reformulação sóbria do seu texto, para o poder publicar...

manufactura disse...

...e quando quiserem os meus dossiers da Assembleia Municipal vão às condutas da sargeta, foram lá depositados folha-a-folha nas respectivas... como prometido:) :) :) deviam ter pedido antes... mas a única coisa que me pediram, por favor, foi para deixar de falar mal do bloco local:) :) :)