terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza




Em 2006, 23.5 milhões de pessoas em todo mundo levantaram-se contra a pobreza.Um novo recorde do Guinness foi estabelecido quando milhões de vozes recordaram aos líderes mundiais que a cada dia 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema.
Em 2007 o objectivo é bater novo recorde.
No ano 2000, líderes de 189 países assinaram a Declaração do Milénio, um plano global para reduzir em metade a pobreza extrema até 2015; no entanto, a cada dia que passa, 50 000 pessoas morrem de pobreza extrema e desigualdade entre ricos e pobres não para de aumentar.

É urgente portanto LEVANTARMO-NOS E FAZERMO-NOS OUVIR, para que os governos honremos seus compromissos. Tal só acontecerá se tomarmos uma posição clara.

LEVANTA-TE E FAZ-TE OUVIR é uma iniciativa conjunta do apelo Global para a acção contra a pobreza (GCAP), pobreza zero em Portugal e da campanha do milénio das nações unidas - representada em Portugal pelo Objectivo 2015.

O Clube Agenda 21 da Escola Secundária Campo Melo associa-se a esta iniciativa e no dia 17 de Outubro toda a comunidade levará para a escola um balão branco, uma peça de roupa branca ou um lenço banco e no intervalo das 11.40 h vai ser lido o “manifesto contra a pobreza” e seguidamente iremos levantarmo-nos pela pobreza e cantar o "imagine" de Jonh Lennon.

Sem comentários: