quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

os serviços da linha saúde 24 que me "salvaram a vida"


Em dois dias alternados, duas visitas ao Centro Hospitalar da Cova da Beira, onde fui consultada por um Doutor Ângelo a uma dita vulgar otite, onde não permaneci mais de cinco minutos, na soma relâmpago das duas consultas, e acerca disto mais não adianto...
Passou mais um dia, perante o insuportável e estonteante aumento da dor e o aumento da assimetria dos dois lados da face, a minha face direita já era mais do dobro da direita devido à infeccção, não querendo "entupir" o serviço de urgência com uma vulgarissíma otite... como era sábado, liguei para a linha saúde 24.
Fui atendida com a maior das atenções e das simpatias, a situação afigurava-se de alguma gravidade, e era de facto, o encaminhamento para o Hospital da Guarda, cidade onde estava de fim-de-semana, foi breve, quando cheguei a este hospital demorei cinco minutos a ser muito bem atendida por um médico, dado que a secretaria e a triagem já estavam na posse de todos os meus dados fornecidos pelos enfermeiros da linha saúde 24. Assinalo também a inexcedível simpatia como todos me receberam no Hospital da Guarda.
Em pouco mais de meia hora estava dentro de uma ambulância em direcção ao Hospital de Coimbra, onde fui atendida por um simpático médico da especialidade e o problema resolveu-se logo ali.
À margem do actuais conflito, de toda a sorte que eu tivesse tido, nas nossas exteriências pessoais também se fundam as nossas simpatias, creio que uma linha como esta é indispensável, mesmo para precaver as desnecessárias idas às urgências.
O número: 808 24 24 24.
A página:



Sem comentários: