sábado, 3 de abril de 2010

...amigos da blogosfera...manufacturas por macau...

"Criei este blogue há relativamente pouco tempo.Gosto de ler, gosto de escrever, gosto de comunicar.Pouco a pouco, percebi que, mais do que ter o tal espaço de liberdade criativa que já aqui referi quando o Miguel Sousa Tavares resolveu (mais uma vez!) apoucar os blogues e a blogosfera, tinha entrado num espaço onde se vão forjando amizades de um modo natural. Sem obrigações, sem compromissos, cria-se o hábito de "visitar os amigos", de entrar em contacto com eles, de receber as opiniões e as críticas que nos alegram e enriquecem. E, sem que nada me obrigue a tal, diariamente, ou quase, lá vou visitar "a malta de Macau".
Os mais antigos, o Leocardo no Bairro do Oriente, o Arnaldo no Exílio de Andarilho, El Comandante no Hotel Macau, a minha amiga Smas nas Experiências na Cozinha, o João Botas no Macau Antigo, VICI no MACA(U)quices (o Nuno Lima Bastos e o José Carlos Matias estão preguiçosos!). Recentemente, e graças a um artigo no "Ponto Final", descobri o Caderno do Oriente, o Chop Suey Macau, o Contemplando o Jazz, o Espaço Paramangas, o Macau Daziabao, o Macaulogia, The Real Macau Food Guide.
Ainda pelo Oriente, sempre que posso, dou uma saltada até à China, ao tinta da china da Isabel Castro (também está preguiçosa!), ao ruinix na república popular da china.
E ao Reino do Sião para ler o Combustões e O Mar do Poeta.
Em Portugal não se dispensam o Delito de Opinião, o Jornal do Pau Para Toda a Obra, o Oeiras Local, o Crónicas do Rochedo, o Do miradouro, o 31 da Armada, o Arcebispo de Cantuária, o Bicho Carpinteiro, o Corta-fitas, o hoje há conquilhas, amanhã não sabemos, o manufacturas, o dono da loja, o Plomb du Cantal, Portistas de Bancada, portugal dos pequeninos, quando não souberes copia, Sem Pénis nem Inveja e Viagens Lacoste.
E ainda há o Glórias do Calhabé e o Pardalitos do Choupal da minha Coimbra.
E assim fui "conhecendo" o Pedro Correia e o João Carvalho, o João Severino, a Isabel Magalhães, o Carlos Barbosa
Oliveira, o João Soares, a Austeriana, o Francis, A Manufactura.
Contacto com eles regularmente, divertimo-nos com os mais variados temas, ouvimos boa música, vemos bons filmes, lemos bons livros, partilhamos umas anedotas e uns cartoons.
Mas também damos umas porradas, sem sermos caceteiros ou trauliteiros, na literatura de cordel, nos pasquins sensacionalistas, nos politiqueiros, nos "fazedores de opinião", seja lá essa porra o que for.
E já não imagino passar os meus dias sem estes meus amigos.
Creio que os Miguel Sousa Tavares deste Mundo ainda não tiveram esta experiência gratificante.
Se a tivessem tido, de certeza que não diziam aqueles disparates.
Em vez disso, criavam um blogue." em http://www.devaneiosaoriente.blogspot.com/

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Gostei deste post!
Obrigado pelo carinho.