sábado, 30 de janeiro de 2010

...estão a apetecer-me sardinhas assadas... muitas... que eu sou muito aguada...

Salgar as sardinhas de véspera. Preparar as brasas, de preferência de carvão de madeira autraliana, no grelhador e assar as sardinhas a gosto.  As brasas devem ser preparadas de modo a que, ao colocar as sardinhas sobre elas, o carvão esteja todo em brasa, mas sem chama. Pode acrescentar-se às brasas umas rodelas de cebola.
Acompanhar com batatas cozidas e dois tipos de pimento assado e uma salada de cebola às rodelas, tomate a agrião  
E não esquecer: um bom vinho verde tinto, sobre o fresco (não gelado).

1 comentário:

Unknown disse...

Tenho vindo cá regularmente e leio e tudo... mas nunca me ocorreu um comentário oportuno.
Só para dizer "gostei muito"... não digo.
Mas de sardinhas entendo Eu!
Bom apetite!

Agora mais seriamente... Tenho lido tudo, concordado e discordado quase em idêntica proporção. Logo tenho voltado e hei-de ir... voltando!
Obrigado pela porta aberta!
Rui V.