domingo, 10 de janeiro de 2010

...o choque espontâneo...


A este propósito adivinho qual seria a reacção do meu pai, se ainda estivesse por aqui: "Querem chocar? venham todos para cá cavar uma vinha o dia inteiro, de enchada nas mãos, e  até podem vir só de cuecas"!!! Isso sim seria verdadeiramente chocante:) :) :)
Lisboa, dois graus centígrados, o Norte do país coberto de branco, a população a tremelicar de frio. Mas na cabeça de 30 e tal jovens ocorre a ideia de despir as calças e andar de metro em cuecas perante o pasmo da plebe.
A concentração deu-se ao início da tarde de ontem, num jardim de Telheiras. Apareceram cerca de três dezenas de jovens na casa dos 20 anos e jornalistas curiosos para ver no que aquilo dava.
"Há dias que pela blogosfera o grupo ImprovLisboa divulgava a acção "No Pants!", uma iniciativa que todos os anos decorre em várias cidades do planeta. Em que raio consiste isso? Muito simples: uma trupe de malta invade o metro e, uma vez dentro da carruagens, despe as calças para prosseguir o resto da viagem em cuecas e boxer shorts. E a que propósito?
Ninguém sabe muito bem - mas, pelos vistos, pretende-se tão pura e somente agitar a pasmaceira e a rotina e semear a incredulidade na população que assiste. "

3 comentários:

António disse...

Não será propriamente uma manifestação espontânea:)
Este tipo de inciativa ou tem um objectivo bem definido ou se serve apenas para chocar os outros, a forma escolhida revela também o ultra-conservadorismo de quem mostrou as cuecas:)
Nesta campo, e por falar em cuecas,ou falta delas, a tua "ousadia", essa sim ideológica, põe estes meninos a um canto:)
Beijos e beijos

manufactura disse...

...a única coisa que me chocaria seria o pessol lá do norte vir invadir o metro com as saias pregueadas... e virem todos de cuecas...

Reverendo Bonifácio disse...

Confesso que não entendi porque é que isto era notícia, mas pronto, cada espécie diverte-se conforme pode. Eu como sou gato...