sexta-feira, 19 de março de 2010

...andam a fazer morcelas com o sangue alheio...

Vem um aderente do partido be da Covilhã, babar-se e vangloriar-se na comunicação social de terem, em sede da última Assembleia Municipal, arrebatado a sua «primeira grande vitória», orelhas e rabo, pela aprovação, por unanimidade, de uma recomendação apresentada sobre a Ponte do Corges, no sentido de que a câmara  proceda a todas as diligências necessárias no sentido da preservação da Ponte do Corges e da sua classificação como imóvel de interesse municipal.
A bem da verdade, da decência e da seriedade, este partido deveria ter apresentado a respectiva proposta de recomendação como iniciativa de uma cidadã, e nem precisava de ser citado o nome. É deplorável e miserável, em termos éticos, que este partido se venha babar e vangloriar das iniciativas de outros para branquear a  incompetência e o que não sabe fazer, numa atitude de puro oportunismo político.
Para que a memória refresque, partiu do blogue Carpinteira, em várias das suas postagens, a denúncia e  a indignação face à demolição da Ponte do Corge, não seria descabido ter-lhe feito referência, mesmo em sede de Assembleia Municipal. Para que a memória refresque, partiu de uma cidadã, não aderente deste partido, a iniciativa de solicitar ao deputado da Assembleia da República, Pedro Soares, uma intervenção junto do ministro tutelar, partiu de uma cidadã, desertora deste partido, a iniciativa de solicitar  a apresentação da respectiva recomendação, tendo anexado o grosso do corpo do texto levado a votação. Para que a memória nunca deixe de refrescar, o bloco de esquerda da Covilhã, vergonhosamente, nada fez durante todo este processo a não ser tingir a sua elegia, sem qualquer vergonha, com todo um trabalho de outros.
Para que a memória nunca deixe de refrescar, na dita Assembleia, esta foi a única proposta e a única intervenção da actual deputada municipal deste partido, portanto, deduz-se ser a blogosfera que marca a agenda do bloco de esquerda da Covilhã, que trabalho próprio... nada... aliás o novo "fôlego" que agora apregoam é a postura amorfa e de corpo presente, postura que vem marcando a sua intervenção em todas as Assembleias, votando à desgarrada ... e que em tudo contribui para o vingar da maioria de carlos pinto, aliás melhor figura fariam na bancada da maioria amenista... postura essa a que já não estavamos habituados neste partido, em anterior legislatura.
Ana Monteiro  

2 comentários:

Suspiros Intensos disse...

Gosto muito das suas inquietações. Sou visitante assíduo.

Géni disse...

Carrega no BE C
Força Anita